Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Menina de 12 anos encontrada morta dentro de mala

17 out, 2022 - 19:30 • Marta Pedreira Mixão

O Ministério Público francês abriu uma investigação e quatro pessoas estão sob custódia por suspeita de envolvimento no crime.​

A+ / A-

O corpo de uma menina de 12 anos, identificada como "Lola", foi encontrado no interior de uma mala, por um sem-abrigo, em Paris, na passada sexta-feira.

Os pais tinham participado às autoridades o seu desaparecimento nessa tarde, depois de a menina não ter regressado da escola.

O baú com o corpo foi deixado junto a um bloco de apartamentos perto do local onde a rapariga vivia e onde os seus pais trabalhavam como zeladores.

Segundo a publicação britânica "The Guardian", as autoridades acreditam que a vítima tenha sido violada e torturada antes de ser morta. A autópsia mostra feridas na garganta, pelo que o Ministério Público informou que a jovem teria sido asfixiada.

Esta segunda-feira, dois suspeitos, uma mulher de 24 anos e um homem de 43 anos, foram apresentados perante um juiz em Paris, mas outras duas pessoas também estarão, alegadamente, a ser interrogadas pela polícia.

A mulher, principal suspeita, foi detida no sábado, depois de ter sido apanhada pelas câmaras de vigilância com a vítima, apenas minutos depois de Lola ter saído da escola. Segundo vários meios de comunicação social, alguns moradores também terão visto a mesma mulher a empurrar uma grande mala de plástico.

De acordo com as autoridades, há indícios de que a mulher envolvida no caso sofra de "problemas psiquiátricos".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+