Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Taiwan reabre fronteiras sem impor quarentena

13 out, 2022 - 07:46 • Lusa

Estavam fechadas desde 2020 devido à pandemia provocado pelo novo coronavírus sem impor quarentena.

A+ / A-

Taiwan reabriu por completo as fronteiras, fechadas desde 2020 devido à pandemia de Covid-19, sem impor uma quarentena obrigatória aos visitantes.

A chegada de pessoas vindas do estrangeiro fica para já limitada de momento a 150 mil por semana e os viajantes terão de monitorizar o estado de saúde durante a primeira semana, informou a agência noticiosa oficial de Taiwan, CNA.

O Aeroporto Internacional de Taoyuan, a principal porta de entrada para a ilha, confirmou que está pronto para começar a receber passageiros estrangeiros, enquanto muitos taiwaneses que vivem na China se queixaram das dificuldades em encontrar bilhetes de avião para a ilha devido aos poucos voos disponíveis.

Antes do início da crise sanitária, o aeroporto de Taiwan registou um recorde de 48,6 milhões de passageiros em 2019, um número que desceu para 7,4 milhões no ano seguinte e para 900 mil em 2021, de acordo com estatísticas da Administração da Aeronáutica Civil da ilha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+