Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Supremo dos EUA rejeita pedido de Trump para intervir em caso de documentos confidenciais

13 out, 2022 - 20:28 • Redação

Na prática, a decisão permite que o Departamento de Justiça dos EUA continue a investigação ao ex chefe de Estado.

A+ / A-

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América (EUA) rejeitou, esta quinta-feira, um pedido de emergência de Donald Trump para que o orgão intervisse no caso dos governos confidenciais encontrados na residência de Trump, na Flórida.

O antigo Presidente norte-americano tinha pedido aos juízes do Supremo para pedir uma revisão independente dos mais de 100 documentos apreendidos pelo FBI.

Na prática, a decisão permite que o Departamento de Justiça dos EUA continue a investigação ao ex chefe de Estado.

Apesar de ter uma maioria conservadora de 6-3, com dois juízes diretamente nomeados por Trump, o Supremo decidiu contra o antigo Presidente.

Durante as buscas em questão, o FBI apreendeu cerca de 11.000 documentos, incluindo cerca de 100 com marcações de confidencialidade. Posteriormente, a equipa de Trump pediu a uma juíza da Florida, Aileen Cannon, que nomeasse um especialista para fazer uma revisão independente dos registos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+