Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sergei Surovikin é o novo comandante do exército russo

08 out, 2022 - 15:17 • Lusa

O Ministério da Defesa russo anunciou hoje a nomeação de Sergei Surovikin como novo comandante para sua "operação militar especial" na Ucrânia, após reveses no terreno e sinais de crescente descontentamento entre as elites sobre a condução do conflito

A+ / A-

O general do exército Sergei Surovikin foi nomeado comandante do grupo combinado de tropas na área de operações militares especiais” na Ucrânia, anunciou o Ministério da Defesa russo no Telegram.

Surovikin, de 55 anos, é um veterano da guerra civil no Tajiquistão na década de 1990, da segunda guerra na Chechênia na década de 2000 e da intervenção russa na Síria lançada em 2015.

O agora novo comandante dos soldados russos liderava, até aqui, o grupo de forças “Sul” na Ucrânia, de acordo com um relatório do ministério russo datado de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+