Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte efetuou sétimo disparo de missil em duas semanas

08 out, 2022 - 19:30 • Lusa

O governo japonês também anunciou que a Coreia do Norte disparou o que lhe parece ser um míssil balístico.

A+ / A-

A Coreia do Sul acusou este sábado a Coreia do Norte de ter disparado um míssil balístico em direção à sua costa leste, no que é o mais recente de uma série de testes de armas nos últimos dias.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que o lançamento foi feito às primeiras horas de domingo (hora local, mais oito horas que em Lisboa), mas não deu mais detalhes sobre a distância que o projétil percorreu.

O governo japonês também anunciou que a Coreia do Norte disparou o que lhe parece ser um míssil balístico.

O lançamento, o sétimo de uma série de testes de armas feito pela Coreia do Norte em duas semanas, ocorreu horas depois de os Estados Unidos e a Coreia do Sul terem dado por terminado mais um exercício naval na costa leste da península coreana.

Os exercícios envolveram um porta-aviões dos EUA.

Os militares da Coreia do Norte alertaram hoje que a presença do porta-aviões dos EUA perto da Península Coreana causa um "efeito negativo consideravelmente grande" na segurança regional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+