Tempo
|
A+ / A-

Morte durante filmagens. Baldwin chega a acordo com família da diretora de fotografia

06 out, 2022 - 06:44 • Redação com agências

A 21 de outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por uma arma que o ator estava a segurar durante um ensaio da rodagem do filme "Rust".

A+ / A-

Alec Baldwin e a família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que morreu há um ano na rodagem do filme "Rust" por um disparo acidental do ator, chegaram a acordo, o que permitirá reiniciar o projeto em janeiro.

“Chegámos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para o nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de ‘Rust’, incluindo Alec Baldwin”, revelou esta quarta-feira, em comunicado, Matthew Hutchins, viúvo da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

“Como parte desse acordo, o nosso caso será arquivado. As filmagens de ‘Rust’, de que agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os atores principais originais, em janeiro de 2023”, acrescentou.

Por seu turno, Alec Baldwin fez o anúncio da resolução do processo civil apresentado pela família de Hutchins nas redes sociais. “Ao longo de este difícil processo todos mantiveram o desejo específico de fazer o melhor para o filho de Halyna e, por isso, agradecemos a todos aqueles que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa", disse o ator.

O processo, aberto em fevereiro em Santa Fé, contra Baldwin e outros membros da equipa, alegou inúmeras violações dos padrões da indústria.

O acordo anunciado esta quarta-feira, conforme explicado pelos advogados do ator, está sujeito à aprovação judicial.

As filmagens de "Rust" serão retomadas com todos os atores principais originais em janeiro de 2023 e o diretor de cinema Joel Souza, que também foi ferido no tiroteio, deverá regressar ao filme. Se o acordo for aprovado, a ação civil é encerrada. No entanto, resta saber se o estado do Novo México, onde decorriam as filmagens do western, apresentará queixa.

O caso "Rust" diz respeito aos acontecimentos ocorridos nas filmagens da película, a 21 de outubro, quando a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por uma arma que Baldwin estava a segurar durante um ensaio.

Numa investigação paralela, as autoridades do Novo México (Estados Unidos) aplicaram uma multa de 140.000 dólares em abril aos produtores das filmagens de "Rust", incluindo Baldwin, por não garantir o protocolo de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+