Tempo
|
A+ / A-

​Furacão Ian causa 77 mortos nos Estados Unidos

02 out, 2022 - 00:29 • Redação

As operações de socorro estão a ser dificultadas pela falta de energia elétrica. Mais de 1.100 pessoas foram resgatadas até este sábado.

A+ / A-

Aumenta para 77 o número de mortes provocadas pela passagem do furacão Ian pelos estados norte-americanos da Florida e da Carolina do Norte.

Fontes citadas pela estação NBC News admitem que o número de vítimas pode aumentar, à medida que o nível da água das cheias for descendo.

Pelo menos 1.100 pessoas foram resgatadas na Florida, adiantou este sábado o governador Ron DeSantis.

A falta de energia elétrica está a dificultar as operações de socorro porque as populações em dificuldades estão isoladas do mundo, sem eletricidade e rede de telemóvel, referiu o responsável pela Guarda Costeira.

A Florida é a região mais atingida pelo furacão. O Ian atingiu aquele estado na quinta-feira, com ventos de 250 quilómetros/hora.

A Ian está a perder força e atinge agora a Carolina do Sul como tempestade tropical, em direção à Virgínia.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alerta a população para a possibilidade de cheias rápidas em zonas urbanas e rurais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+