Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia. Encontradas mais duas valas comuns em Izium

26 set, 2022 - 08:55 • Redação com agências

Na semana passada já tinham sido encontrados 436 corpos com marcas de violência, sendo que 30 terão sido torturados.

A+ / A-

A Ucrânia descobriu mais dois locais com corpos de centenas de pessoas na cidade de Izium, no nordeste do país. O anúncio foi feito por Volodymyr Zelensky, citado pela agência Reuters.

O presidente ucraniano diz que estas duas novas valas comuns, na localidade recuperada pelos ucranianos no início deste mês, devem levar a mais sanções. “As sanções precisam de continuar. Essas sanções terão impacto político, bem como impacto financeiro”.

Na semana passada já tinham sido encontrados 436 corpos com marcas de violência, sendo que 30 terão sido torturados.

Até ao momento, a Rússia não comentou esta declaração de Zelensky.

Putin está a fazer bluff com a ameaça nuclear?

Volodymyr Zelensky acredita que Vladimir Putin não está a fazer bluff nas suas ameaças nucleares.

Numa entrevista à televisão norte-americana CBS, o Presidente ucraniano disse que Putin quer “assustar o mundo inteiro”.

“Qual é o uso atual de armas nucleares ou de chantagem nuclear? Ele atacou e ocupou a nossa central nuclear e a cidade de Enerhodar. Esta central nuclear tem seis blocos”, disse Zelensky, sublinhando que a central em questão, a de Zaporíjia, equivale a seis centrais de Chernobyl.

“O míssil atingiu uma área a 300 metros da central nuclear. A central perdeu todas as janelas e portas. Ele quer assustar o mundo inteiro. Estes são os primeiros passos da chantagem nuclear dele”, acrescentou Zelensky.

“Não acho que ele esteja a fazer bluff. Penso que o mundo está a dissuadi-lo e a conter esta ameaça. Temos de continuar a colocar pressão sobre ele e a não permitir que ele continue.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+