Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições em Itália. Hungria e Polónia dão os parabéns a Meloni

25 set, 2022 - 23:38 • Ricardo Vieira

As primeiras projeções das eleições legislativas em Itália dão a vitória aos Irmãos de Itália, de Giorgia Meloni, com uma votação entre os 22% e os 26%. A coligação de direita deverá ter um resultado entre os 41% e os 45%.

A+ / A-

Os governos da Polónia e da Hungria já deram os parabéns à coligação de direita e extrema-direita pela vitória nas eleições gerais deste domingo em Itália.

O primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, enviou uma mensagem através da rede social Twitter a Giorgia Meloni, líder do partido Irmãos de Itália, o mais votado, de acordo com as primeiras projeções.

"Parabéns Giogia Meloni", pode ler-se na mensagem do conservador Mateusz Morawiecki, que partilha o mesmo grupo político que Meloni no Parlamento Europeu.

O Governo da Hungria também já se congratulou pela vitória da coligação de direita e extrema-direita em Itália.

Balazs Orbán, diretor político do primeiro-ministro húngaro, Vicktor Orbán, escreveu nas redes sociais uma mensagem de parabéns.

“Parabéns Giorgia Meloni, Matteo Salvini e Silvio Berlusconi pelas eleições de hoje! Nestes tempos difíceis, mais do que nunca precisamos de amigos que partilhem uma visão comum e abordagem aos desafios na Europa", declarou.

“Longa vida à amizade Hungria-Itália”, rematou o assessor do primeiro-ministro da Hungria, país que está na mira da Comissão Europeia devido a atropelos ao Estado de direito.

As primeiras projeções das eleições legislativas em Itália dão a vitória aos "Irmãos de Itália" de Giorgia Meloni com uma votação entre os 22% e os 26%. A coligação de direita deverá ter um resultado entre os 41% e os 45%.

A confirmarem-se os resultados, Meloni poderá ser a primeira mulher a assumir o cargo. Este resultado pode dar à direita a elieção de 227 a 257 deputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+