Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara de Loures alvo de ciberataque "malicioso e deliberado"

22 set, 2022 - 20:52 • Lusa

Incidente foi reportado à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Segurança.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Loures foi alvo de um ataque informático "malicioso e deliberado" que teve como objetivo "provocar perturbações no sistema e serviços informáticos", informou o município esta quinta-feira.

"O ciberataque foi detetado pelo sistema de segurança, tendo a Câmara Municipal desencadeado prontamente um conjunto de ações no sentido de conter e mitigar os efeitos do ato criminoso", informou a autarquia do distrito de Lisboa em comunicado.

A Câmara de Loures "reportou o ciberataque" à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Segurança, indicou o município liderado por Ricardo Leão (PS), e "está a desenvolver todos os esforços" para "restabelecer a normalidade do sistema e dos serviços informáticos".

O restabelecimento dos serviços "deverá acontecer muito em breve", indicou ainda a autarquia, sem especificar que serviços foram afetados ou se foram expostos quaisquer dados dos munícipes ou da própria Câmara Municipal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+