Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Países Baixos

Van Gaal fecha a porta da seleção a Tim Krul

23 set, 2022 - 13:21 • Redação

O guarda-redes não foi convocado para os jogos dos Países Baixos da Liga das Nações, mas o selecionador solicitou a sua presença para participar num treino de defesa de penáltis. Krul recusou e não volta a ser chamado.

A+ / A-

Tim Krul, guarda-redes do Norwich City, não volta a ser chamado por Louis van Gaal para a seleção dos Países Baixos, depois de ter recusado participar num treino da equipa neerlandesa.

Krul não foi convocado para os jogos da Liga das Nações, mas van Gaal solicitou a sua presença para participar num treino de penáltis. Especialista em defender grandes penalidades - no Mundial 2014 foi lançado pelo treinador só para a decisão nos penáltis, com a Costa Rica -, Krul seria elemento importante para ajudar os companheiros chamados à seleção: Pasveer, Cillesen e Fleken.

"Não há futuro para ele na seleção, porque ele recusou vir. Esta é a consequência da sua decisão", afirma van Gaal. "O Krul ligou-me a dizer que não vinha. Fico com pena, porque seu que ele, estatisticamente, defende mais penáltis do que outros guarda-redes", acrescenta.

Tim Krul, de 34 anos, é titular do Norwich City, no Championship. O holandês está no clube há cinco temporadas. Com carreira feita, sobretudo, em Inglaterra, o guarda-redes, que esteve no Europeus de 2012 e 2020, e no Mundial 2014, tem 15 internacionalizações pelos Países Baixos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+