Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Duque

OE 2023. “Vai continuar a aumentar a carga fiscal”

23 set, 2022 - 10:43 • Redação

Comentador analisa as conclusões do relatório de atualização das perspetivas económicas e orçamentais, elaborado pelo Conselho das Finanças Públicas.

A+ / A-
OE 2023. “Vai continuar a aumentar a carga fiscal”

O comentador da Renascença antecipa que o Orçamento do Estado para 2023 "vai continuar a aumentar a carga fiscal".

É a conclusão a que chega depois da divulgação, na quinta-feira, do relatório de atualização das perspetivas económicas e orçamentais, elaborado pelo Conselho das Finanças Públicas (CFP).

Neste documento, o CFP antecipa uma forte travagem da economia no próximo ano, com o Produto Interno Bruto a passar de 6,7% este ano para 1,2% em 2023.

O crescimento deste ano "não é uma surpresa", diz João Duque, explicando que esse crescimento está associado aos aumentos causados pela subida da inflação e que se refletem no valor do IVA arrecadado pelo Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+