Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Secretário de Estado do Vaticano reuniu com Sergei Lavrov

22 set, 2022 - 23:20 • João Malheiro

A reunião decorre depois do Papa Francisco ter perspetivado uma eventual visita a Kiev e a Moscovo, em esforços pela paz.

A+ / A-

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, esteve reunido esta quinta-feira com o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov.

Segundo o portal de notícias do Vaticano, o encontro decorreu à margem da Assembleia Geral da ONU, que se tem realizado esta semana.

A reunião decorre depois do Papa Francisco ter perspetivado uma eventual visita a Kiev e a Moscovo, em esforços pela paz.

Não se sabe o conteúdo da conversa entre o cardeal Parolin e Lavrov.

No dia anterior, esta quarta-feira, o secretário de Estado do Vaticano manifestou-se contra testes nucleares, pedindo que sejam banidos "num momento em que a tensão global aumenta".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+