Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa reitera a Guterres apoio de Portugal às suas ações e propostas na ONU

22 set, 2022 - 16:53 • Lusa

António Costa chegou a Nova Iorque na segunda-feira para participar no debate geral da 77.ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em que irá intervir ainda esta quinta-feira.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta quinta-feira que no encontro que teve com António Guterres lhe reiterou o apoio de Portugal às suas ações e prometeu continuar "voz ativa" em defesa das suas propostas como secretário-geral da ONU.

"No encontro que mantive com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, reiterei o apoio de Portugal às ações que tem levado a cabo para responder aos desafios atuais", escreveu primeiro-ministro na sua conta na rede social Twitter.

"Continuaremos a ser uma voz ativa na defesa das propostas das Nações Unidas e do seu secretário-geral", acrescentou António Costa.

O encontro realizou-se na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

António Costa chegou a Nova Iorque na segunda-feira para participar no debate geral da 77.ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em que irá intervir hoje à tarde, já de noite em Portugal.

Será a sua terceira intervenção no debate geral anual entre chefes de Estado e de Governo dos 193 membros da ONU, em que participou em 2017 e em 2020 -- nessa segunda vez não presencialmente, mas por videoconferência, devido à pandemia de covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+