Tempo
|
A+ / A-

UE vai considerar "nulos" os resultados dos referendos na Ucrânia

21 set, 2022 - 03:08 • Núria Melo com Lusa

Os pró-russos convocaram referendos nas regiões ocupadas para decidir anexação à Rússia.

A+ / A-

Josep Borrell, Alto Representante da União Europeia (UE) condenou "energicamente" os "referendos" planeados por ucranianos pró-russos, considerando-os "ilegais" e cujos resultados serão "nulos, sem efeito e sem o reconhecimento" dos 27 Estados membros.

Josep Borrell reagiu assim no Twitter após ter tido conhecimento de que os ucranianos pró-Rússia convocaram esta terça-feira referendos sobre a integração na Rússia para neutralizar a contraofensiva ucraniana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    21 set, 2022 Lisboa 07:40
    Isso nem tem sombra de dúvida. O próximo passo deve ser levantar essa proibição de atacar território russo com armas fornecidas pelo Ocidente. Obrigar a Ucrânia a defender-se com um braço atrás das costas, é idiota

Destaques V+