Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Juntos venceremos". Zelensky agradece novo envio de armamento pelos EUA

17 set, 2022 - 00:11 • Lusa

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, autorizou na quinta-feira uma nova entrega de armamento à Ucrânia que eleva para 15,8 mil milhões de dólares a ajuda militar total norte-americana concedida ao exército ucraniano.

A+ / A-

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu esta sexta-feira ao seu homólogo norte-americano, Joe Biden, o último envio de armamento autorizado na quinta-feira, avaliado em 600 milhões de dólares, aproximadamente o mesmo valor em euros.

"A nossa interação demonstrou a sua eficácia em primeira linha. A Ucrânia procura ser livre. E com o apoio sincero e a solidariedade dos parceiros, o mundo inteiro surpreende-se. Juntos venceremos", indicou Zelensky em mensagem no Twitter.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, autorizou na quinta-feira uma nova entrega de armamento à Ucrânia que eleva para 15,8 mil milhões de dólares a ajuda militar total norte-americana concedida ao exército ucraniano.

A Rússia advertiu os Estados Unidos que caso seja enviado armamento de longo alcance, como tem solicitado Zelensky para presumivelmente atacar posições russas na Crimeia, Washington arrisca-se a ultrapassar uma "linha vermelha".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    17 set, 2022 Funchal 12:55
    A boa defesa é o melhor ataque. A Ucrânia é corajosa, resiliente e esperta, tem-no demonstrado nestes meses de conflito. Escalar a guerra seria contraproducente e o nuclear está sempre presente na cabeça de muitos insensatos, que vivem a leste do paraíso.
  • Cidadao
    17 set, 2022 Lisboa 08:30
    Uma condição que Washington tem de levantar, é a proibição de atacar território russo com as armas fornecidas pelos EUA. Se a Rússia pode atacar e destruir território ucraniano, porque carga d'água a Ucrânia não pode atacar território russo?

Destaques V+