Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zelensky sofre acidente de carro. Líder ucraninano não sofreu ferimentos graves

15 set, 2022 - 00:05 • Redação

O chefe de Estado ucraniano esteve envolvido numa colisão do carro em que seguia com outra viatura e com veículos da sua escolta.

A+ / A-

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sofreu um acidente de carro, no regresso à capital de Kiev, depois de uma visita surpresa à cidade de Izium, na região de Kharkiv.

O chefe de Estado ucraniano esteve envolvido numa colisão do carro em que seguia com outra viatura e com os veículos que faziam parte da sua escolta presidencial.

No Facebook, o porta-voz do presidente, Sergii Nykyforov confirmou o sucedido e garantiu que Zelensky não sofreu ferimentos graves.

"Os médicos que acompanhavam o Chefe de Estado prestaram socorro ao motorista do carro e transferiram-no para uma ambulância", acrescentou, na sua publicação.

O acidente será investigado pelas autoridades ucranianas, detalha, ainda.

A região de Kharkiv foi recentemente liberta de controlo russo, depois de uma contraofensiva por parte das tropas ucranianas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+