Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

França. Greve dos controladores aéreos cancela mil voos na sexta-feira

15 set, 2022 - 16:45

A Air France indicou hoje que decidiu cancelar 55% dos seus voos de curta e média distância e 10% dos voos de longo curso.

A+ / A-

As companhias aéreas vão cancelar cerca de mil voos em França na sexta-feira devido a um pré-aviso de greve dos controladores aéreos, segunda a Direção-Geral de Aviação Civil (DGAC).

A convocação deve-se ao principal sindicato dos controladores aéreos que reclama aumentos salariais que compensem a inflação, além de novas contratações, tendo sido pedido às companhias aéreas que reduzam em 50% os seus programas de voos em França e nas regiões ultramarinas francesas.

Segundo as primeiras informações comunicadas pelas companhias, "cerca de 1.000 voos" com chegada ou partida de território francês "serão cancelados", declarou um porta-voz da DGAC.

Apesar dos serviços mínimos, "estão previstos em todo o território cancelamentos de voos e atrasos significativos", segundo já tinha sido alertado pela DGAC na terça-feira, que aconselhou "os passageiros, que possam, a adiar as suas viagens e a procurar informações junto das companhias aéreas sobre os seus voos".

O protesto dos controladores ocorre dois meses depois de outros do pessoal dos aeroportos, em particular do aeroporto parisiense de Roissy-Charles-de-Gaulle, que também exigia aumentos salariais e novas contratações para melhorar as condições de trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+