Tempo
|
A+ / A-

Morte de Isabel II. "Perdeu-se uma amiga de Portugal"

09 set, 2022 - 15:19 • Lusa

Ministro dos Negócios Estrangeiros assinou livro de condolências.

A+ / A-

Veja também:


O chefe da diplomacia portuguesa assinou hoje o livro de condolências pela morte da Rainha Isabel II na residência oficial do embaixador do Reino Unido em Lisboa, declarando que Portugal "perdeu uma amiga".

"Perdeu-se uma amiga de Portugal", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), João Gomes Cravinho, em declarações aos jornalistas presentes no local e após ter mantido um encontro à porta fechada durante 15 minutos com o representante diplomático britânico em Lisboa.

Questionado pelos jornalistas sobre o formato da representação protocolar do Estado português nas cerimónias fúnebres da monarca britânica, João Gomes Cravinho afirmou que existe total disponibilidade de Portugal para se fazer representar ao mais alto nível, aguardando ainda as instruções do Palácio de Buckingham.

A Rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.

Morreu Isabel II, uma Rainha que enfrentou crises e mudanças históricas
Morreu Isabel II, uma Rainha que enfrentou crises e mudanças históricas
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+