Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Esfaqueamentos no Canadá. Encontrado morto um dos suspeitos

06 set, 2022 - 09:35 • Redação

O corpo de Damien Sanderson foi encontrado na segunda-feira, na remota reserva indígena de James Smith Cree Nation, onde vivia grande parte das vítimas do ataque de domingo à noite.

A+ / A-

Um dos dois irmãos suspeitos de esfaqueamentos em massa que resultaram em 10 mortos e 18 feridos no Canadá foi encontrado morto.

O corpo de Damien Sanderson foi encontrado na segunda-feira, na comunidade indígena remota de James Smith Cree Nation, onde vivia grande parte das vítimas do ataque de domingo à noite.

Um agente da polícia local citado pelos media diz que nada parece indicar que os ferimentos de Damien, de 31 anos, tenham sido autoinfligidos, mas não avançou mais detalhes.

Damien e Myles Sanderson foram formalmente acusados na segunda-feira pela série de esfaqueamentos, que ocorreram em 13 locais daquela reserva indígena e na aldeia vizinha de Weldon, na cidade de Saskatoon.

Segundo a polícia, algumas das vítimas seriam alvos específicos do ataque; as restantes terão sido atacadas de forma aleatória.

Os esfaqueamentos marcam um dos ataques mais mortíferos da história moderna do Canadá.

As autoridades estão agora a investigar se Myles terá matado o irmão no rescaldo do atentado, enquanto continua em marcha uma operação de larga escala para capturar o suspeito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+