Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Dois mortos e 11 feridos em ataque suicida à embaixada russa no Afeganistão

05 set, 2022 - 10:25 • Olímpia Mairos com agências

Bombista suicida foi morto pelos guardas da embaixada em Cabul.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas, esta segunda-feira, na sequência de um atentado suicida junto à embaixada russa em Cabul, no Afeganistão.

O homem fez-se explodir perto da entrada do edifício, tendo acabado morto a tiro pelas autoridades.

De acordo com a agência Reuters, que cita o chefe do distrito policial, Mawlawi Sabir, “o bombista suicida foi reconhecido e baleado por guardas (Talibã) da embaixada Russa”.

Segundo o Ministério russo dos Negócios Estrangeiros, dois funcionários da embaixada morreram.

Entre os feridos, segundo a agência de notícias russa RIA Novosti, contam-se um diplomata e um segurança da embaixada, ambos cidadãos russos.

A Rússia é um dos poucos países que manteve uma embaixada na capital afegã após os Talibã terem tomado o poder no ano passado. Embora Moscovo não reconheça oficialmente o novo regime, as duas partes têm encetado negociações com vista à obtenção de um acordo para o fornecimento de combustíveis e outros bens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+