Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Tropas russas fazem vítimas civis com 16 ataques no Donbass

03 set, 2022 - 15:07 • Lusa

Catorze instalações civis foram destruídas ou danificadas, incluindo nove edifícios residenciais, e 315 pessoas foram evacuadas.

A+ / A-

A polícia ucraniana relatou, este sábado, a ocorrência de 16 bombardeamentos russos na região de Donbass, no leste do país, que fizeram vítimas entre os civis.

"As forças de ocupação bombardearam as cidades de Avdiivka, Kurakhove, Sloviansk, Kramatorsk, Krasnohorivka, Vuhledar, a cidade de Bilbasivka, as aldeias de Ivanivske, e Bogoyavlenka", informou a polícia numa mensagem no Telegram, citada pela agência Ukrinform.

As forças de segurança ucranianas esclareceram ainda que o exército russo usou mísseis, lançadores múltiplos Grad e Uragan, além de fogo de artilharia.

É referido ainda que 14 instalações civis foram destruídas ou danificadas, incluindo nove edifícios residenciais, edifícios administrativos, empresas privadas e uma empresa de serviços públicos.

A polícia referiu também que mais 315 pessoas foram evacuadas.

Desde o início da evacuação obrigatória da população, mais de 13.000 pessoas, incluindo 586 com deficiência e 2.237 crianças, foram retiradas com a ajuda da polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+