Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Enquanto a Europa conta cêntimos, “a Ucrânia conta vítimas”

03 set, 2022 - 21:30 • Ricardo Vieira, com agências

Primeira dama ucraniana destaca a importância de manter o foco nas perdas humanas provocadas pela invasão russa.

A+ / A-

Enquanto os aliados europeus fazem contas à crise económica, a Ucrânia chora as vítimas da guerra, afirma a primeira dama Olena Zelenska.

Em entrevista à BBC, a mulher do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky destaca a importância de manter o foco nas perdas humanas provocadas pela invasão russa.

Olena Zelenska compreende que “a situação é muito dura”, mas recorda que a Ucrânia está a enfrentar várias crises em simultâneo. Depois da Covid-19, veio a guerra e a escalada dos preços.

“Os preços também estão a subir na Ucrânia, mas, além disso, o nosso povo está a ser morto”, sublinha.

“Então, quando começarem a contar cêntimos na vossa conta bancária e nos vossos bolsos, nós fazemos o mesmo e contamos também as nossas baixas”, lamenta Olena Zelenska.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    06 set, 2022 Porto 15:05
    Muito bem, Papa Francisco!

Destaques V+