Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joe Biden diz que apoiantes de Trump são “ameaça à democracia”

02 set, 2022 - 02:37 • Marisa Gonçalves com Agências

As críticas apontadas pelo Presidente norte-americano surgem quando faltam cerca de dois meses para as eleições intercalares.

A+ / A-

O Presidente dos EUA, Joe Biden, acusou os apoiantes republicanos que fazem a agenda de Donald Trump e defendem o slogan Make America Great Again (Tornar a América Grande Novamente) de serem “uma ameaça à democracia".

Durante um discurso ao país, em horário nobre nas televisões, Joe Biden disse que “os republicanos não acreditam no Estado de direito, não reconhecem a vontade do povo, recusam-se a aceitar o resultado de eleições livres e minam a democracia levando a um retrocesso da América que não permite a liberdade de escolha”.

O Presidente norte-americano falava às portas do Independence Hall, em Filadélfia, onde a Declaração de Independência dos EUA foi assinada.

Durante o seu discurso, acusou Donal Trump e os seus apoiantes de representarem o “extremismo”.

Joe Biden acrescentou que “nem todos os republicanos, nem mesmo a maioria dos republicanos é assim. Nem todos encaram esta ideologia extrema. Mas, não há margem para dúvida, o Partido Republicano de hoje em dia é dominado e intimidado por Donald Trump e pelos seus apoiantes. E isso é uma ameaça para o nosso país”, rematou.

O Presidente norte-americano disse que é altura de construir uma América mais “próspera, livre e justa”, sublinhando também que “a integridade das eleições não pode ser afetada”.

As declarações de Joe Biden surgem em campanha para as eleições intercalares de novembro, que vão decidir o controlo das duas câmaras do Congresso norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+