Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alexei Navalny expressa respeito por Gorbachev

31 ago, 2022 - 20:49 • Lusa

O opositor ao Kremlin não esconde que, no início, tinha uma "raiva selvagem" em relação a Gorbachev, mas agora sente "um respeito triste".

A+ / A-

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, expressou hoje respeito pelo ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, lembrando que este autorizou a libertação dos "últimos presos políticos" da União Soviética.

Numa mensagem publicada no Twitter, Navalny escreveu que soube da morte de Gorbachev pelo sistema sonoro do estabelecimento prisional onde cumpre pena.

O opositor ao Kremlin não esconde que, no início, tinha uma "raiva selvagem" em relação a Gorbachev, mas agora sente "um respeito triste".

"Quando esses democratas radicais se revelaram principalmente ladrões e hipócritas, Gorbachev foi um dos poucos que não usou o seu poder para ganho e enriquecimento pessoal", realçou Navalni, lembrando que renunciou "pacifica e voluntariamente".

"Estou convencido de que a sua vida e a sua história, chave para os acontecimentos do final do século XX, vão ser vistas de forma mais favorável mais tarde", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+