Tempo
|
A+ / A-

Finlândia. Primeira-ministra pede desculpa por fotografia tirada na residência oficial

24 ago, 2022 - 08:17 • Redação com Reuters

A líder social-democrata, de 36 anos, tornou-se a primeira-ministra mais jovem do mundo em dezembro de 2019.

A+ / A-

A primeira-ministra finlandesa pediu desculpa por uma fotografia que se tornou pública, tirada numa festa privada na sua residência oficial, em julho. Esta declaração de Sanna Marin surge dias após ter feito um teste de drogas por causa de um vídeo de outra festa, que foi partilhado na internet.

“Na minha opinião, a imagem não é apropriada. Peço desculpa por isso. Este tipo de fotografia não deveria ter sido tirada, mas, além disso, nada de extraordinário… aconteceu na festa”, disse aos jornalistas.

Segundo a chefe do Governo finlandês, a fotografia foi tirada durante uma festa privada com os seus amigos depois de um festival de música em julho. “Fizemos sauna, nadámos e passámos tempo juntos”, disse, descrevendo a festa na sua residência.

Na segunda-feira, o resultado do teste realizado por Sanna, de 36 anos, deu negativo.

Entretanto, começou a circular nas redes outra imagem mostrando duas conhecidas influenciadoras a dar um beijo, com uma placa com a palavra “Finlândia” a cobrir-lhes o peito, na residência oficial da primeira-ministra em Helsínquia.

A opinião pública finlandesa dividiu-se em relação à conduta da primeira-ministra: alguns apoiaram a jovem líder por saber conciliar vida privada e carreira; contudo, outros questionaram o seu bom-senso.

A líder social-democrata, que se tornou a primeira-ministra mais jovem no mundo em dezembro de 2019, concordou na sexta-feira com a realização de um exame toxicológico, garantindo nunca ter usado drogas e não ter visto ninguém a fazê-lo na festa onde esteve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    24 ago, 2022 Palmela 09:33
    E os gatos?
  • Cidadao
    24 ago, 2022 Lisboa 09:21
    Poe-te a pau, Marin. Vê se atinas, pois já começam a ser "muitas coisas". Nenhuma delas a ver com a condução do teu País, mas ... O lobby Russo está ativo e tu estás a dar-lhes munições. Vê se atinas

Destaques V+