Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boris Johnson em Kiev para celebrar independência com Zelensky

24 ago, 2022 - 17:59 • Lusa

“Um grande amigo da Ucrânia", disse o Presidente ucraniano sobre chefe do governo britânico.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deslocou-se esta quarta-feira a Kiev para se encontrar com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no dia da independência da Ucrânia e quando passam seis meses da invasão russa do país.

A visita foi anunciada por Zelensky na rede social Telegram, onde divulgou um vídeo com várias imagens da visita de Johnson, incluindo uma reunião entre os dois.

Numa mensagem que acompanha o vídeo, Zelensky chama a Johnson, que será substituído em breve na chefia do governo, "um grande amigo da Ucrânia".

"Boris, obrigado pelo apoio incondicional ao nosso país desde os primeiros dias da agressão russa", escreveu Zelensky.

Agradeceu também ao primeiro-ministro conservador "defender com firmeza os interesses da Ucrânia na arena internacional".

Zelensky assinalou também tratar-se da terceira visita do primeiro-ministro britânico à Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

"Nem todos os países têm a sorte de ter um amigo assim", afirmou, citado pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+