Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump processa Departamento de Justiça

23 ago, 2022 - 00:23

Em causa estão as buscas em que foram apreendidos documentos secretos que Donald Trump levou da Casa Branca, quando terminou o mandato.

A+ / A-

Donald Trump, o ex-Presidente dos Estados Unidos, avançou com um processo judicial para tentar bloquear a investigação do Departamento de Justiça.

Em causa estão as buscas em que foram apreendidos documentos secretos que Donald Trump levou da Casa Branca, quando terminou o mandato em 2021.

A equipa jurídica do antigo Presidente pede que um advogado independente, conhecido como “special master”, seja nomeado para supervisionar os documentos que os agentes do FBI retiraram de Mar-a-Lago, na Flórida, este mês.

O objetivo é que este advogado independente apure se os documentos apreendidos pelo FBI estão protegidos ao abrigo dos privilégios presidenciais.

Os “special masters” são normalmente nomeados em casos criminais onde há preocupações de que algumas provas possam ser protegidas sob sigilo advogado-cliente ou outras proteções que possam torná-las inadmissíveis em tribunal.


Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+