Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Teste de drogas à primeira-ministra da Finlândia deu negativo

22 ago, 2022 - 17:45 • Ricardo Vieira, com agências

Sanna Marin decidiu submeter-se a um teste de despistagem de estupefacientes na sequência de críticas da oposição, depois de ter sido divulgado um vídeo onde aparece a dançar numa festa privada.

A+ / A-

Deu negativo o teste de drogas realizado pela primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, após uma festa que foi criticada pela oposição.

O Governo finlandês anunciou esta segunda-feira que não foram detetadas substâncias ilícitas no teste à chefe do executivo.

“O teste realizado pela primeira-ministra a 19 de agosto de 2022 deu negativo”, refere um comunicado publicado no site oficial do Governo.

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, pagou o teste do seu bolso, adianta a nota oficial.

Quando anunciou a realização do teste, na passada sexta-feira, Sanna Marin mostrou-se de consciência tranquila.

"Não fiz nada de ilegal", referiu, aos jornalistas, em Helsínquia. "Mesmo na minha adolescência, nunca consumi qualquer tipo de drogas", acrescentou, justificando a realização do teste com o dissipar de quaisquer dúvidas, insistindo, porém, no direito à presunção de inocência.

Sanna Marin decidiu submeter-se a um teste de despistagem de estupefacientes depois de ter sido divulgado nas redes sociais um vídeo onde aparece a dançar numa festa privada.

A posição foi tomada na sequência das críticas de alguns partidos da oposição, que condenaram a postura da primeira-ministra.

O caso provocou uma onda de solidariedade com Sanna Marin, com mulheres a publicaram vídeos a dançar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+