Tempo
|
A+ / A-

Primeira-ministra finlandesa fez teste de drogas após festa

19 ago, 2022 - 15:45 • Rosário Silva

Vídeos de festa com Sanna Marin partilhados nas redes sociais. Para acabar com as dúvidas, a chefe do governo fez um teste de deteção de drogas.

A+ / A-

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, revelou esta sexta-feira ter realizado um teste para a deteção de drogas no organismo, depois de ter sido divulgado um vídeo onde a governante surgia numa animada festa entre amigos e celebridades.

Aos 36 anos, Sanna Marin vê-se envolvida numa polémica aproveitada pela oposição, que criticou o seu comportamento, ao mesmo tempo que pediu que fosse feito um exame toxicológico.

Esta sexta-feira, numa conferência de imprensa, a chefe do executivo finlandês revelou que já efetuou os testes, cujos resultados devem ser conhecidos apenas na próxima semana.

Sanna Marin voltou a negar que tenha consumido drogas. "Não fiz nada de ilegal", referiu, aos jornalistas, em Helsínquia.

"Mesmo na minha adolescência, nunca consumi qualquer tipo de drogas", acrescentou, justificando a realização do teste com o dissipar de quaisquer dúvidas, insistindo, porém, no direito à presunção de inocência.

À pergunta dos jornalistas sobre se estaria em condições de tomar alguma decisão, caso fosse chamada a isso, na ocasião em que estava a celebrar, a primeira-ministra da Finlândia garantiu que tinha todas “as capacidades a funcionar em pleno”, salvaguardando que não tinha agendadas reuniões nas datas em foi “apanhada” a festejar efusivamente.

A governante reafirmou ainda que sabia estar a ser filmada, mas lamentou que as imagens tenham sido tornadas públicas.

Ainda assim, disse esperar “que as pessoas compreendam que os tempos livres e de trabalho podem ser separados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    19 ago, 2022 Lisboa 18:54
    Isto é o lobby Russo a tentar fabricar escândalos a ver se deita abaixo a PM finlandesa que meteu a Finlândia na NATO. Já devem ter um vendido qualquer em vistas para o lugar, a ver se interrompem o processo.

Destaques V+