Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entregas de gás à Europa suspensas entre 31 de agosto e 2 de setembro

19 ago, 2022 - 18:55 • Lusa

"É preciso fazer manutenção a cada 1.000 horas" de operação, indicou, em comunicado, a russa Gazprom.

A+ / A-

As entregas de gás russo à Europa, através do Nord Stream 1, vão ser interrompidas entre 31 de agosto e 02 de setembro, devido à manutenção do gasoduto, anunciou a Gazprom esta sexta-feira.

"É preciso fazer manutenção a cada 1.000 horas" de operação, indicou, em comunicado, a russa Gazprom.

O anúncio surge numa altura em que a Europa se depara com problemas energéticos, acusando a Rússia de usar esta fonte como chantagem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vão-se lixar boches
    19 ago, 2022 Por cá não esquecemos 19:01
    Aproveitem e fechem a torneira do lado Ocidental. Acaba-se com a chantagem de uma vez e deixa-se de financiar a maquina de guerra russa com dinheiro do Ocidente. E a Alemanha? Tem toda a nossa solidariedade, tal como tivemos a dela, quando a Troika e o governo de agressão nacional Passos Coelho - Paulo Portas - Cavaco Silva nos esmigalharam até andarmos aos caixotes à espera do que os supermercados deitavam fora. Vamos dar-lhe a mesma solidariedade
  • Cidadao
    19 ago, 2022 Lisboa 18:49
    Estamos em guerra com a Rússia, se bem que a Ucrânia é de momento a única que combate, logo isto não é chantagem, é "apenas" guerra, ou alguém acredita mesmo nesta tanga da "manutenção"? A Rússia está a tentar que o Ocidente e a Alemanha - que graças a Merkels e Schroeders se colocou inteiramente à mercê da Rússia - não consigam formar a tal reserva de gás natural que andam a tentar fazer. Claro que há o tal gás liquefeito mas não estão preparados para o receber e o lobby do betão anda a pressionar para um gasoduto inútil que só estará pronto em 2028. Os boches que reativem todas as nucleares e as 27 centrais térmicas a carvão que fecharam. Nesta emergência, vão ser uteis. E apressem ao máximo as renováveis em larga escala.

Destaques V+