Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

"Eletricidade de Zaporíjia é ucraniana", diz Guterres

19 ago, 2022 - 13:25 • Ricardo Vieira, com redação

Secretário-geral visitou porto de Odessa. António Guterres afirmou que cada navio que parte com alimentos é um "sinal de esperança para os ucranianos e para a comunidade internacional".

A+ / A-

No último dia da sua visita à Ucrânia, o secretário-geral da ONU voltou a falar sobre a situação em Zaporíjia e pediu à Rússia para não cortar a central nuclear da rede ucraniana.

“Obviamente, a eletricidade de Zaporíjia é eletricidade ucraniana… Este princípio deve ser totalmente respeitado”, declarou o líder das Nações Unidas, durante uma visita ao porto de Odessa.

António Guterres afirmou, também, que cada navio que parte com alimentos é um "sinal de esperança para os ucranianos e para a comunidade internacional".

António Guterres afirma que o entendimento entre Ucrânia e Rússia que permite a exportação de cereais “é um acordo sem precedentes, mas há muito para fazer”.

“Hoje, Odessa é mais do que um porto, é um símbolo”, declarou o secretário-geral das Nações Unidas.

António Guterres pede ainda uma redução dos preços dos cereais para que se tornem acessíveis às populações mais vulneráveis.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+