Tempo
|
A+ / A-

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

19 ago, 2022 - 06:40 • Lusa

Falhas de 'software' podem permitir que 'hackers' assumam o controlo total dos dispositivos.

A+ / A-

A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a 'hackers' assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou esta quinta-feira a agência Associated Press (AP).

Segundo dois relatórios de segurança da marca, as falhas de 'software' podem permitir que 'hackers' assumam o controlo total dos dispositivos.

A gigante tecnológica sublinhou ainda que está "consciente para a existência de um relatório que indica que este problema pode ter sido ativamente explorado".

Especialistas em segurança aconselharam os utilizadores destes equipamentos a atualizarem os dispositivos afetados: iPhones 6S e modelos posteriores, vários modelos iPad, incluindo de 5.ª geração e posteriores, todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2 e computadores Mac com MacOS Monterey.

As falhas de segurança também afetam alguns modelos de iPod.

Segundo a Apple, a vulnerabilidade de segurança significa que um 'hacker' pode obter "acesso total de administrador ao dispositivo" para que possa "executar qualquer código como se fosse o utilizador", explicou Rachel Tobac, CEO da SocialProof Security.

Para Rachel Tobac, ativistas ou jornalistas devem estar particularmente atentos à atualização de 'software' nos seus dispositivos, para evitarem ser alvo de espionagem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+