Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ucrânia

Guterres já está em Lviv para encontro com Zelensky e Erdogan

17 ago, 2022 - 18:16 • Lusa

Guterres vai encontrar-se com Zelensky na parte ocidental da Ucrânia, na quinta-feira. No dia seguinte, o secretário-geral da ONU desloca-se à cidade portuária de Odessa, que retomou nas últimas semanas a exportação de cereais.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) já chegou a Lviv, na Ucrânia, em antecipação do encontro desta quinta-feira com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente turco, Recep Tayip Erdogan.

Guterres vai encontrar-se com Zelensky na parte ocidental da Ucrânia. Os dois responsáveis vão falar de vários temas, nomeadamente da situação de tensão na zona da central nuclear de Zaporíija e a procura de soluções diplomáticas para o fim da guerra na Ucrânia.

No dia seguinte, sexta-feira, António Guterres desloca-se à cidade portuária de Odessa, que retomou nas últimas semanas a exportação de cereais.

O primeiro navio humanitário fretado pela ONU para transportar cereais ucranianos deixou esta terça-feira o porto de Pivdenny, para África, com cerca de 23.000 toneladas, anunciou o Ministério das Infraestruturas da Ucrânia.

O secretário-geral das Nações Unidas regressa à Ucrânia depois de uma primeira visita no final de abril.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+