Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte lança dois mísseis de cruzeiro

17 ago, 2022 - 07:50 • Lusa

As autoridades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão a analisar pormenores do lançamento.

A+ / A-

A Coreia do Norte disparou esta quarta-feira dois mísseis de cruzeiro, disse o Ministério da Defesa sul-coreano, o primeiro teste de armas realizado por Pyongyang em semanas.

"A Coreia do Norte disparou dois mísseis de cruzeiro em direção ao mar Amarelo a partir de Onchon, na província de Pyongan do Sul", disse um funcionário do ministério à agência de notícias France-Presse (AFP). O mar Amarelo é um dos mares do Oceano Pacífico, entre a China, Coreia do Norte e Coreia do Sul.

"As autoridades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão a analisar pormenores como a distância de voo", acrescentou.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap sul-coreana Yonhap, o lançamento foi realizado um dia depois de as tropas militares sul-coreanas e americanas terem dado início a exercícios preliminares que antecedem exercício anual combinado Ulchi Freedom Shield (UFS).

Ao abrigo das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o disparo de um míssil de cruzeiro não constitui uma violação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+