Tempo
|
A+ / A-

Inundações no Afeganistão causam pelo menos 29 mortos

15 ago, 2022 - 16:53 • Lusa

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em Parwan, divulgou o porta-voz do Ministério de Gestão de Desastres, Mohammad Naseeb Haqqani.

A+ / A-

Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas de casas ficaram destruídas no leste do Afeganistão, devido a inundações repentinas desencadeadas por fortes chuvas, informaram hoje autoridades daquele país.

As chuvadas caíram entre domingo e esta segunda-feira nas províncias de Parwan, Kapisa e Nangarhar, segundo a Agência France-Presse (AFP).

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em Parwan, divulgou o porta-voz do Ministério de Gestão de Desastres, Mohammad Naseeb Haqqani.

Cinco pessoas morreram na província de Kapisa e quatro na província de Nangarhar, acrescentou.

"Colheitas, dezenas de casas e estradas foram destruídas", disse Mohammad Naseeb Haqqani à AFP.

O porta-voz do governador da província, Hekmatullah Shamim, informou que cerca de 100 pessoas ainda estão desaparecidas em Parwan.

Equipas de resgate e ajuda de emergência foram enviadas para as áreas afetadas.

Dezenas de afegãos morrem todos os anos por causa de chuvas torrenciais, especialmente em áreas rurais pobres, onde casas de deficiente construção podem desmoronar facilmente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+