Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Monolugar de GP2 volta a passear em autoestrada na República Checa

14 ago, 2022 - 17:50 • Diogo Camilo

Carro com design semelhante ao da Ferrari na Fórmula 1 foi visto nos arredores de Praga este sábado. Momento foi captado a partir de um outro veículo e está a motivar uma investigação por parte das autoridades.

A+ / A-

Um monolugar de corridas foi avistado este sábado numa autoestrada na República Checa, nos arredores de Praga, repetindo uma situação ocorrida há três anos no mesmo local.

O carro, um GP2 com design semelhante a um Ferrari da Fórmula 1, pintado de vermelho e com logotipos da “scuderia”, foi filmado a percorrer a D4, entre as cidades checas de Příbram e Dobříš. As autoridades checas procuram agora identificar o condutor, que viola leis de trânsito checas que não permitem monolugares desportivos deste tipo nas estradas.

Segundo a imprensa checa, esta não é a primeira vez que o monolugar surge na estrada: em setembro de 2018 e 2019, o mesmo carro foi filmado na autoestrada D4, o que motivou uma investigação das autoridades.

Na altura, um suspeito foi identificado e ameaçado com uma multa de dezenas de milhares de euros e a suspensão da carta de condução, mas negou as acusações.

Este tipo de monolugar participou na conhecida série GP2, entre 2005 e 2017, que antecedeu a atual Fórmula 2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+