Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem detido após disparos em aeroporto da Austrália

14 ago, 2022 - 10:05 • Lusa

Suspeito foi detido e não há registo de feridos.

A+ / A-

Um homem foi preso hoje por suspeita de ter disparado vários tiros no terminal principal do aeroporto da capital, Canberra, que foi evacuado, disse a polícia australiana.

"O terminal do aeroporto de Canberra foi evacuado por precaução e a situação no aeroporto está sob controlo", disse a polícia, num comunicado, que não mencionou a existência de feridos.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram um agente policial a imobilizar um homem, no chão, dentro do terminal, enquanto os alarmes soavam no principal aeroporto da capital australiana.

Do lado de fora, vários buracos de bala eram visíveis na fachada de vidro do aeroporto, segundo imagens transmitidas pela televisão pública australiana ABC.

"A polícia foi notificada (...) após relatos de tiros no terminal principal", por volta das 13h30 (4h30 em Lisboa), disse a polícia em Camberra.

"Pouco tempo depois, uma pessoa foi presa e uma arma de fogo foi confiscada", acrescentou a polícia, que acredita que o homem agiu sozinho.

Segundo o jornal australiana Sydney Morning Herald, funcionários de companhias aéreas informaram os familiares de passageiros que todos aqueles que estavam no interior de aviões quando o edifício foi evacuado irão permanecerão nos aviões até ordem em contrário.

A polícia disse que está já em andamento uma investigação policial ao incidente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+