Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Um morto e 17 feridos no Festival Medusa

13 ago, 2022 - 09:09 • Ricardo Vieira

As vítimas foram atingidas por várias estruturas do festival que colapsaram devido a fortes rajadas de vento.

A+ / A-

Pelo menos uma pessoa morreu e 17 feridos num acidente registado na última madrugada no Festival Medusa de Cullera, em Valência, Espanha.

As vítimas foram atingidas por várias estruturas do festival que colapsaram devido a fortes rajadas de vento.

Uma pessoa com 28 anos morreu, três sofreram ferimentos mais graves e 14 ferimentos ligeiros, mas este número pode ser maior, avança o jornal El Mundo.

A organização, que esperava 320 mil pessoas até domingo, suspendeu temporariamente o Festival Medusa de Cullera, de música eletrónica.

"Desolados e consternados" pela tragédia que provocou um morto e pelo menos 17 feridos, é este o sentimento dos organizadores.

Os responsáveis pelo festival falam num "fenómeno meteorológico de características devastadoras".

"Pelas 4h00 da madrugada, um inesperado e violento vendaval atingiu várias zonas do festival obrigando a direção a tomar a decisão imediata de retirar as pessoas da zona de concertos para garantir a segurança do público, trabalhadores e artistas do Festival Medusa", refere a organização em comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+