Tempo
|
A+ / A-

Ucrânia

Papa falou com Zelensky que agradeceu as orações pela paz

12 ago, 2022 - 20:02 • Redação

Presidente ucraniano esteve ao telefone esta sexta-feira com Francisco. Zelensky lembra que o povo ucraniano precisa do apoio dos líderes espirituais mundiais.

A+ / A-

O Papa Francisco falou esta sexta-feira ao telefone com o Presidente da Ucrânia, quase seis meses após o início da guerra.

Segundo a Vatican News, a agência de notícias da Santa Sé, o diálogo decorreu no quadro da solidariedade que tem sido expressa repetidamente por Francisco a todo o povo ucraniano.

Através da sua conta no Twitter, Volodymyr Zelensky diz ter expressado gratidão ao Papa pelas suas orações.

Minutos depois, também no Twitter, o embaixador ucraniano junto à Santa Sé, Andrii Yurash, relançou a notícia da conversa telefónica, acrescentando que "o Estado e a sociedade ucranianos terão prazer em saudar o Santo Padre", esperando a visita de Francisco a Kiev.

Em diversas ocasiões, desde o início do conflito, Francisco tem expressado a sua solidariedade com o povo ucraniano.

Na última audiência geral, o Papa lamentou a situação de todos quantos “ainda sofrem com esta guerra tão cruel”, e com um pensamento especial para os “muitos migrantes que chegam continuamente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+