Tempo
|
A+ / A-

EUA

Donald Trump alvo de buscas do FBI

09 ago, 2022 - 00:34 • Redação com Lusa

Investigadores federais executaram um mandato de buscas no resort Mar-a-Lago, na Florida.

A+ / A-

O resort Mar-a-Lago, propriedade da Florida onde Donald Trump reside, desde que deixou a Casa Branca, foi alvo de buscas esta segunda-feira, avança o jornal The Guardian.

Em comunicado, o ex-Presidente dos EUA esclarece que os agentes federais apreenderam o conteúdo de um cofre, sem especificar o que foi levado para investigação.

Não são, ainda, claros os contornos exatos desta operação nem há, de momento, qualquer indicação de que possa estar relacionada com o ataque ao Capitólio, em janeiro de 2021.

Em comunicado, Donald Trump expressou desagrado pelo que classificou como “uma invasão não anunciada” à sua propriedade.

O republicano considera que estas buscas são "um ataque de democratas de esquerda radical que desesperadamente não querem que concorra à presidência em 2024".

Uma investigação separada relacionada com os esforços dos aliados de Trump para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 e o assalto ao Congresso, em 6 de janeiro de 2021, também se está a intensificar em Washington.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+