Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Espanha

Mulher que pedia na rua para comer ganha um milhão na lotaria

08 ago, 2022 - 23:05 • Ricardo Vieira

“Não sabia o que eram lágrimas de alegria”, disse a mãe de cinco filhos, que acertou nos números do “Bonoloto”.

A+ / A-

Uma mulher que todos os dias pedia nas ruas de Alicante, em Espanha, para comer viu a sua vida mudar de uma hora para a outra. Mercedes ganhou a lotaria com uma aposta de um euro.

“Não sabia o que eram lágrimas de alegria”, disse a mãe de cinco filhos, que acertou nos números do “Bonoloto” e arrecadou 1,2 milhões de euros. A história é contada pelo jornal ao jornal “El Pais”.

Mercedes soube de uma das melhores notícias da sua vida na semana passada, depois de passado a manhã a pedir roupa e comida no parque de estacionamento de um supermercado.

A mulher, que não sabe ler nem escrever, passou pelo estabelecimento onde tinha registado a lotaria e disse à proprietária Mari Torregrosa: “Acho que os números que saíram na televisão são iguais aos que tenho. O que é que isso significa?”, perguntou.

Mari Torregrosa conta que a primeira coisa que Mercedes fez depois de ganhar a lotaria foi “comprar uns chinelos de cinco euros”, que lhe foi mostrar e agradecer.

“Tu mudaste a minha vida”, disse Mercedes, antes de dar um abraço de agradecimento a Mari.

Descrita como “amável” e “educada”, Mercedes é uma figura conhecida no bairro humildade de Alicante, no sudeste de Espanha.

Uma vizinha diz que a mulher ficou sem trabalho na sequência da pandemia e foi obrigado a ir para a rua pedir.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+