Tempo
|
A+ / A-

Demite-se a representante da Amnistia Internacional na Ucrânia

06 ago, 2022 - 11:23 • Redação

Oksana Pokaltchouk fez o anúncio no Facebook, durante a madrugada deste sábado.

A+ / A-

A representante da Amnistia Internacional na Ucrânia demitiu-se, alegando que um relatório da organização a acusar as forças armadas ucranianas de colocarem civis em perigo serviu involuntariamente de "propaganda russa".

"Demito-me da Amnistia Internacional na Ucrânia", anuncia Oksana Pokaltchouk, num comunicado publicado no Facebook, durante a madrugada deste sábado.

O relatório alertava que as forças ucranianas colocam em perigo a população civil quando estabelecem bases militares em zonas residenciais e lançam ataques a partir de áreas habitadas por civis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+