Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez mineiros permanecem presos na mina de carvão no México

05 ago, 2022 - 09:40 • Olímpia Mairos

Cinco trabalhadores já foram resgatados e prosseguem as operações.

A+ / A-

Equipas de emergência prosseguem os trabalhos para tentar libertar os 10 trabalhadores que continuam bloqueados após um desabamento dentro de uma mina de carvão no nordeste do México, enquanto outros cinco já foram resgatados.

Ficaram presos na quarta-feira quando procediam a escavações que provocaram o colapso de um muro de túneis, provocando inundações em três poços.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, deu a notícia do colapso da mina no Twitter e disse que nove homens ficaram presos no subsolo. Esse número foi posteriormente revisto para 10.

“Espero que os encontremos seguros”, escreveu em espanhol.

Nas operações de resgate participam mais de duas centenas de pessoas.

O incidente ocorreu em Villa de Agujita, a cerca de 300 quilómetros ao norte da capital do estado, Saltillo, e a cerca de 120 quilómetros da fronteira com os Estados Unidos. Sabinas faz parte da chamada Região Carbonífera da área devido às suas minas de carvão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+