Tempo
|
A+ / A-

Homem armado mata três pessoas em infantário na China

03 ago, 2022 - 11:30 • Lusa

Crime aconteceu na cidade de Jian. Autoridades procuram o atacante que já foi sido identificado.

A+ / A-

Um homem matou a tiro, esta quarta-feira, três pessoas e feriu outras seis num jardim de infância na cidade de Jian, província de Jiangxi, no centro da China.

O agressor, com uma máscara e um gorro, entrou no infantário da zona de Anfu, munido de uma arma de fogo e atacou as pessoas que se encontravam no local. De acordo com o jornal "Global Times", o ataque ocorreu por volta das 10h20 (madrugada em Portugal continental).

O tipo de arma usada pelo agressor não foi especificada, nem as identidades e idades das vítimas.

A Polícia identificou o suposto atacante, que se pôs em fuga, como um homem de 48 anos, de apelido Liu e natural da região. Foi montada uma caça ao homem.

Nos últimos anos, registaram-se na República Popular da China vários ataques do mesmo tipo em infantários e escolas, com dezenas de mortos e feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+