Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia. França doa laboratório de ADN móvel para ajudar a provar crimes

02 ago, 2022 - 11:46 • Cristina Nascimento com Reuters

Até 25 de julho, o conflito já fez mais de 12 mil vítimas na Ucrânia, cerca de cinco mil mortos e sete mil feridos. Entre os mortos, contam-se quase 350 crianças.

A+ / A-

França vai doar um laboratório de ADN móvel às autoridades ucranianas. De acordo com a agência Reuters, a revelação foi feita na segunda-feira pelo presidente francês, após um telefonema com o seu homólogo ucraniano.

Emmanuel Macron sublinhou que a França está determinada em garantir que os crimes de guerra cometidos pelas tropas russas não saem impunes e, por isso, decidiu fazer esta doação.

O chefe de Estado francês também saudou a saída da primeira embarcação com cereais ucranianos do porto de Odessa, reforçando que a Europa irá continuar a ajudar nas exportações.

Segundo as Nações Unidas, até 25 de julho, o conflito em curso já fez mais de 12 mil vítimas na Ucrânia, cerca de cinco mil mortos e sete mil feridos. Entre as vítimas mortais, contam-se quase 350 crianças.

A ONU refere que estas são vítimas confirmadas e admite que o número possa ser maior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+