Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álcool adulterado mata 26 pessoas na Índia

26 jul, 2022 - 10:52 • Olímpia Mairos com agências

As mortes ocorreram em Ahmedabad e Botad, no estado indiano de Gujarat, onde o fabrico, venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos.

A+ / A-

Pelo menos 26 pessoas morreram e mais de 30 tiveram que ser internadas no hospital após ingerirem bebidas alcoólicas adulteradas no oeste da Índia, desconhecendo-se até ao momento o produto utilizado para adulterar a bebida.

O incidente aconteceu em Ahmedabad e Botad, no estado indiano de Gujarat, onde o fabrico, venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos.

De acordo com a agência Reuters, que cita o secretário do Interior de Gujarat, Raj Kumar, o incidente está a ser levado “muito a sério” e já foi aberta uma “investigação detalhada”.

Segundo a agência de notícias indiana Press Trust, a polícia já deteve vários suspeitos de contrabando, envolvidos na venda do álcool adulterado.

As mortes por ingestão de álcool produzido ilegalmente são comuns na Índia. A bebida ilegal é barata e é muitas vezes adulterada com produtos químicos como pesticidas.

O álcool ilegal tornou-se uma indústria lucrativa em toda a Índia, onde os contrabandistas não pagam impostos e vendem grandes quantidades do produto à população mais desfavorecida a preços baixos.

Em 2020, pelo menos 120 pessoas morreram depois de terem bebido bebidas alcoólicas contaminadas no estado do Punjab, do norte da Índia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+