Tempo
|
A+ / A-

Ucrânia e Rússia chegam a acordo para exportação de cereais, anuncia Turquia

21 jul, 2022 - 19:27 • Redação

Espera-se controlo partilhado de embarcações que entrem e saiam do Mar Negro e mecanismos para garantir a segurança das exportações.

A+ / A-

A Ucrânia e a Rússia chegaram a acordo para a exportação de cereais ucranianos para aliviar a crise global, segundo indica a Turquia.

A cerimónia que assinalará o acordo está prevista para esta sexta-feira. O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vão marcar presença no acontecimento.

Na semana passada, Ucrânia e Rússia reuniram-se em Instambul para formular este acordo.

Espera-se controlo partilhado de embarcações que entrem e saiam do Mar Negro e mecanismos para garantir a segurança das exportações.

A coordenação dos navios ficará nas mãos da ONU, Turquia, Rússia e Ucrânia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    21 jul, 2022 Eu 20:27
    Tenham é cuidado quando levantarem os campos minados que protegem os portos, não vá a marinha Russa aproveitar a oportunidade para entrar por aí dentro aos tiros.

Destaques V+