Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Bombardeamento russo em Kharkiv faz pelo menos dois mortos e 19 feridos

21 jul, 2022 - 11:03 • Lusa

Localizada a cerca de quarenta quilómetros da fronteira russa, Kharkiv está a ser bombardeada pelo Exército russo desde o início da invasão na Ucrânia, mas as tropas de Moscovo nunca conseguiram tomar a cidade.

A+ / A-

Duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas na manhã desta quinta-feira num bombardeamento russo em Kharkiv, cidade no nordeste da Ucrânia, declarou o governador regional, Oleg Synegoubov.

O governador ucraniano afirmou na rede social Telegram que quatro dos feridos estão em estado grave, "como resultado do bombardeamento realizado a partir de múltiplos lançadores de foguetes".

Localizada a cerca de quarenta quilómetros da fronteira russa, Kharkiv está a ser bombardeada pelo Exército russo desde o início da invasão na Ucrânia, mas as tropas de Moscovo nunca conseguiram tomar a cidade.

Na quarta-feira, os bombardeamentos em Kharkiv mataram pelo menos três pessoas, segundo as autoridades locais. Entre as vítimas está um adolescente de 13 anos que foi morto numa paragem de autocarro.

Os serviços de emergências ucranianos procuram ainda sobreviventes sob os escombros de uma escola destruída hoje após um bombardeamento russo na cidade de Kramatorsk, na região de Donetsk, no leste do país.

O bombardeamento causou a destruição da parte central do edifício de três andares.

"Pode haver pessoas sob os escombros de uma escola em Kramatorsk que foi destruída por bombardeamentos inimigos", referiram os serviços de emergências na rede social Telegram, citado pela agência de notícias Ukrinform.

A agência Ukrinform acrescentou que os ataques russos também destruíram outra escola em Kostantinovka e que houve bombardeamentos sobre as fábricas de construção de maquinaria de Starokramatorsk e Novokramatorsk.

Estas informações foram confirmadas pelo presidente da Administração Militar Regional de Donetsk, Pavel Kirilenko, citado pela agência de notícias Unian.

A Rússia iniciou uma ofensiva militar contra a Ucrânia em 24 de fevereiro, que foi amplamente condenada pela comunidade internacional, resultando em várias sanções contra os russos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+