Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia. Guerra já matou pelo menos 349 crianças e feriu 652

14 jul, 2022 - 08:56

Um total de 2.126 instituições ligadas à educação foram danificadas devido a bombardeamentos.

A+ / A-

A guerra na Ucrânia já matou pelo menos 349 crianças desde que a Rússia invadiu o país a 24 de fevereiro, de acordo com dados oficiais recolhidos até esta quarta-feira.

"Mais de mil crianças foram afetadas na Ucrânia como resultado de uma agressão armada em larga escala por parte da Federação Russa", publicou na plataforma Telegram a Procuradoria-Geral ucraniana.

Este número inclui 349 crianças mortas e 652 feridas em diversos graus nos ataques e bombardeamentos russos em todo o país, de acordo com a mesma fonte.

"Os números não são definitivos, uma vez que estão em curso esforços para determinar as baixas em áreas de hostilidades ativas, em territórios temporariamente ocupados e libertados", acrescentou.

Um total de 2.126 instituições ligadas à educação foram danificadas devido a bombardeamentos e ataques das forças armadas russas. Destes, 216 foram totalmente destruídas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+